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Qual é o erro durante a abordagem?

Importante: a sugestão da solução deve ser verbalizada pegando o “gancho” da reclamação/insatisfação do cliente

Várias pessoas perguntaram qual o erro dessa frase durante a abordagem mencionada em meu post e porque não deve ser dita.

"uma conversa de 30 minutos para explicar como posso ajudá-lo..."

Não é a frase que está errada, mas o momento que é usada.

O meu método é:

1. Fazer o cliente verbalizar problemas >sugerir solução > tentativa de agendamento;

2. Depois que sugerir a solução e perceber uma concordância, perceber que o cliente entrou em um estado de insight é a hora de pedir a reunião.

Importante: a sugestão da solução deve ser verbalizada pegando o “gancho” da reclamação/insatisfação do cliente.

A maioria das abordagens inefetivas por cold call seguem esses passos:

1.Descrição muito longa sobre a própria empresa - Foco no “Eu”

2. Perguntas de qualificação

3. Oferecer a solução

4. Tentar o agendamento

Os vendedores geralmente pulam a etapa da necessidade, partindo da qualificação para um agendamento. Isso gera recusa ou na maioria das vezes objeções.